top of page

Quatro filmes para assistir pelo menos uma vez na vida

Muito amor, drama e histórias épicas. Filmes que você precisa assistir pelo menos uma vez na vida.


(Netflix/HBO Max)


Eu não sou nada cinéfila, podemos dizer. Porém os poucos filmes que assisto, sempre assisto mais de uma vez, e talvez dou a sorte de encontrar filmes muito bons para ver. Gosto muito de romances, dramas, comédias e também de musicais. Aliás, quem não gosta de uma ficção pra te livrar da realidade? Nessa lista, separei quatro filmes que me marcaram, e que sempre revisito como se fosse a primeira vez. Essas obras de arte estão disponíveis nas plataformas de streaming para serem apreciadas!


The Prom (Netflix)


Sempre gostei de musicais. Passei por High School Musical, Glee, Camp Rock, Grease…

O filme da Netflix é baseado no livro “The Prom” dos autores Saundra Mitchell, Matthew Sklar, Chad Beguelin e Bob Martin. E não é só um filme qualquer, é uma megaprodução da Netflix, com direito a Meryl Streep, Kerry Washington, James Corden, Nicole Kidman e Ariana DeBose. E, felizmente, nessa, a Netflix acertou. Como em todo filme LGBTQIA+, existem sim os dramas envolvendo sair do armário. Porém não é só o drama em si, a farofada divertida que essa produção te oferece em 2 horas é o que faz eu ter colocado justamente ele nessa lista. É leve, engraçado, com piadas questionáveis, mas acima de tudo e um motivo especial: o final feliz entre duas garotas que só querem ir ao baile de formatura juntas.


Questão de Tempo (Netflix)


"Questão de Tempo" foi um filme que eu demorei um pouco para assistir, queria ver principalmente pela Rachel McAdams, uma das minhas atrizes favoritas. Mas depois de terminar aos prantos (sério, eu não conseguia parar de chorar), esse filme ficou na minha memória. Tem drama, tem bastante comédia, e tem romance. Mas acima do romance, diz muito também sobre família, dos momentos em que a gente precisa valorizar e aproveitar ao máximo. E que erros também existem e serão cometidos, não uma, nem duas, mas várias vezes. Se você gosta de uma boa comédia romântica com uma pitada de drama, "Questão de Tempo" vai te capturar, e eu indicaria já pegar um lenço antes de dar play nessa história.


Um Dia (Netflix)




"Um Dia" é baseado no livro de mesmo nome do autor David Nicholls. Eu cogitei muito colocar esse filme em primeiro justamente pela atriz: Anne Hathaway, a minha preferida. Ao contrário de muitos, que já amaram ela em O Diabo Veste Prada, só fui reconhecer o potencial e me apaixonar pela atriz nessa produção. Esse é um daqueles filmes que te tiram o fôlego, tem muitas frases de efeito (as famosas do tumblr) e com certeza terá um final feliz. Filme bom de acompanhar com uma pipoca ou um brigadeiro, vai te fazer chorar no final também, e apesar de parecer famoso, sei que muita gente nunca deu uma chance para essa obra. Sabe aquele filme que tem data? Esse também tem. Todo 15 de julho eu assisto, desde 2019. Fazer o quê, eu gosto de histórias de grande amor, e pessoas destinadas a ficarem juntas seja lá o que acontecer.


Será que? (HBO Max)



Esse filme é MUITO BOM! Eu sinto uma felicidade enorme quando eu lembro que conheço essa comédia romântica. Quando assisti, lá em 2016 acho, quase não ouvi ninguém falando dele. Então é literalmente o motivo pelo qual essa produção está em primeiro lugar. Eu não sei se meu gosto para filmes é estranho, acredito que sim. Mas eu gosto desse estilo underdog, gosto de coisas que não fazem muito sucesso, não estão na boca do povo ou são alvo de críticas explosivas da mídia. Geralmente são essas produções que podem surpreender. Neste caso, temos a atuação brilhante de Daniel Radcliffe e Zoe Kazan, que têm uma química excelente em cena. É uma comédia romântica meio estranha, com piadas estranhas e pode ser um pouco arrastado e desconfortável de assistir se você não pegar o clima. No ano de 2021 a gente poderia chamar o Wallace de “comedor” de casadas, ou então que ele iria soltar a famosa: e o namoro, acaba nunca? Enfim, essa é com certeza a minha primeira escolha e eu recomendo bastante, e apesar do drama, é um filme besteirol e leve para ser assistido.

Comments


bottom of page