top of page

"Photographing with the soul": um ensaio fotográfico por Richard Fuzatto

Um ensaio fotográfico que une o amor pela natureza e o espírito de aventureiro


Richard Fuzatto tem 20 anos e, no meio do caos da pandemia, se descobriu como fotógrafo da natureza. Ele começou a fazer trilhas de bicicleta pela região em 2018 e depois disso não parou mais. Ele encontrou o exercício perfeito: aquele que unia o seu amor pela natureza e ainda o deixava com um espírito de aventureiro!


O seu interesse em tirar fotos começou bem antes da pandemia, mas sempre como algo pessoal. Sempre sendo um apreciador de fotos espontâneas e da natureza, ele costumava tirar as fotos para marcar seus pedais e também para indicar novos lugares para seus amigos. Quanto mais ele tirava fotos, mais ele percebia o quanto conseguia se expressar.


Richard percebeu que, não só ele e seus companheiros de pedal, mas todos nós poderíamos nos encantar com suas imagens e suas edições. E esse foi o motivo que o fez criar seu perfil fotográfico no Instagram. O ensaio nada mais é que uma coleção de suas fotos favoritas. O título foi uma brincadeira entre a marca de sua bike “Soul”, e a palavra em inglês, que se traduz como alma. Com isso, "Photographing with the soul" significa "Fotografando com a alma", mas não só a alma que pensamos.

...


Louise Cristina Zin, natural de São João del-Rei, Minas Gerais tem 20 anos e está cursando Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei. Voluntária do Greenpeace São João del-Rei, faz parte da comunidade de Anfitriãs e Anfitriões de 2020 - 2021 do Greenpeace Brasil e também é voluntária no projeto #tmjUNICEF. Apaixonada por cinema e defensora das abelhas, está sempre olhando para o mundo com carinho e tentando encontrar a beleza nas simplicidades.


...

bottom of page